Após assinatura de convênio, Sine de Uberaba também vai emitir carteira de trabalho


Data do início do atendimento ainda será divulgada. UAI vai continuar oferecendo o serviço. Carteiras de trabalho também serão emitidas pelo Sine de Uberaba
Gabriel Costa/G1
Nesta quarta-feira (11), foi assinado entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o convênio que autoriza a emissão da carteira de trabalho no Sine Municipal. A data do início do atendimento ainda será divulgada.
Antes, o serviço era oferecido somente na Unidade Atendimento Integrado (UAI) e, devido à alta demanda, os cidadãos ainda tinham dificuldades no agendamento para conseguir documentos.
Segundo a assessoria da Prefeitura, o Executivo deverá investir cerca de R$ 38,6 mil na implementação do serviço no Sine, incluindo servidores. treinamento e os equipamentos necessários.
“Uberaba vem sofrendo há algum tempo com a falta desse direito, que é um direito do trabalhador de ter acesso ao seu documento, pois sem ele não há emprego”, comentou o prefeito, Paulo Piau.
A gerente da UAI, Taciana Almeida, informou que, de 54 atendimentos disponíveis por dia, a unidade vai passar a oferecer 74 atendimentos diários.
“Vale destacar que um dos pontos observados em nosso monitoramento é o alto número de desistências. Muitas pessoas agendam no site e não comparecem ao atendimento, prejudicando quem realmente precisa. Este panorama vai mudar com o aumento da grade de horários e melhorias no sistema de agendamento, além do atendimento a mais para a população que será oferecido no Sine Municipal”, acrescentou.
Além de Piau, a assinatura nesta quarta-feira teve a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedc), José Renato Gomes; da secretária adjunta Anne Roy Nóbrega; e do gestor da Sala Mineira do Empreendedor, Élder Árcega, além de representantes do MT estadual e gerência local, UAI, CDL, Fiemg e sindicatos do município.
Evento de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito
André Santos/Prefeitura de Uberaba

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *