Que o coelhinho da Páscoa se fez menos presente neste ano, é fato. Com os preços dos chocolates lá nas alturas, muitos pais tiveram que usar a criatividade para não gastar tanto e ainda assim agradar as crianças.
A escritora Fernanda Zechinatto, ao ser questionada pela filha Giullia, de 8 anos, se o coelhinho viria na Páscoa, disse que talvez não, por causa da crise. Pensativa, a menina teve uma ideia. Já que todo ano o animalzinho deixava marquinhas das patinhas por onde passava, desta vez, ela deixaria sinais para que ele encontrasse moedinhas que iriam ajudá-lo a adquirir os ovos a serem distribuídos.
“Ela me pediu para fazer as pegadas para o Coelhinho da Páscoa encontrar o dinheiro para comprar os ovos. As setas grudadas no chão iam para o banheiro e para a cozinha. Ao final das marcas, as exorbitantes quantias de cinquenta centavos”, conta a mãe da menina.
Tocada pela atitude da filha, Fernanda driblou a crise e resolveu presenteá-la com um ovo. “Giullia ficou com suas moedas e eu com o sentimento de que, apesar de errar muito nessa jornada da maternidade, consegui plantar uma semente de generosidade na minha pequena”, orgulha-se.
Menina deixa moedas e bilhetes para Coelhinho da Páscoa ao ouvir da mãe que ele não distribuiria ovos por causa da crise
Bookmark the permalink.