O programa que citei no título deste post é comandado pela W55 – primeiro ecossistema brasileiro com foco no fomento, capacitação e financiamento do empreendedorismo feminino. Com um processo totalmente gratuito, as inscrições desse programa de aceleração já estão abertas e vão até 22 de abril.
O programa selecionará seis startups e oferecerá durante seis meses acesso facilitado a capital, cursos de capacitação, além de networking com investidores. A iniciativa pioneira surgiu de uma parceria entre Fernanda de Lima, CEO da Gradual Investimentos, e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME).
O programa conta também com metodologia desenvolvida pela ACE Startups, empresa de investimento de startups que já acelerou 170 empresas e foi escolhida três vezes como a melhor aceleradora da América Latina pelo LatAm Founders.
Segundo Célia Kano, Head de Aceleração da W55, a expectativa da W55 é incentivar o empreendedorismo entre as mulheres de diferentes idades, classes sociais, etnias, orientação sexual e regiões do País. “Estaremos atentas ao perfil da nova geração de empreendedoras brasileiras”, explica Célia.
Para se inscrever, a candidata deve de fato liderar o negócio, com dedicação full time, ocupando papel estratégico na tomada de decisão na startup.
Após selecionadas, as startups serão acompanhadas individualmente pela W55 até novembro. O ecossistema oferecerá mentorias individuais e coletivas com especialistas de mercado para tratar de temas relacionados ao modelo de negócio da startup e abordar os desafios pessoais de cada empreendedora. As mentorias serão dadas por parceiros da rede da aceleradora. As mulheres terão, ainda, acesso a espaços de coworking em São Paulo, além de mentoria jurídica.
Participe do blog enviando sugestões, críticas e elogios também para: [email protected]
Programa de aceleração seleciona startups lideradas por mulheres
Bookmark the permalink.